Rota do Sol FM

Notícia

POLÍTICA

Notícias/POLÍTICA25/10/2026· Local

Lula vence Flávio Bolsonaro nos primeiros resultados do exterior

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou à frente de Flávio Bolsonaro (PL) na Nova Zelândia e na Coreia do Sul, nos primeiros resultados do segundo turno da eleição presidencial divulgados no exterior.

Na Nova Zelândia, Lula recebeu 418 votos, contra 101 de Flávio Bolsonaro. Já na Coreia do Sul, o atual presidente somou 148 votos, enquanto o senador obteve 82.

Os números constam em boletins de urna disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A apuração consolidada da eleição presidencial será divulgada oficialmente após as 17h, quando termina a votação no Brasil, conforme as informações divulgadas.

Ao todo, 918.876 brasileiros estão aptos a votar no exterior, distribuídos em 186 cidades de mais de cem países.

Fora do território nacional, os eleitores brasileiros votam exclusivamente para presidente da República.

No primeiro turno, Lula ficou à frente em 64 países, enquanto Flávio Bolsonaro liderou em 36.

A votação deste domingo (25) começou pela Nova Zelândia devido à diferença de fuso horário em relação ao Brasil.

Fonte: Jovem Pan News