
Um homem de 31 anos foi preso na noite deste domingo (25), suspeito de efetuar disparos de arma de fogo em via pública e resistir à prisão, nas proximidades da Praça Central de Realeza, no Sudoeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por populares que relataram disparos na região do cruzamento da Rua Arnaldo Busato com a Avenida Rubens César Caselani.
Durante as buscas, os policiais localizaram um suspeito com as características informadas.
Ao receber voz de abordagem, o homem dispensou um objeto no chão e tentou fugir a pé em direção ao bairro João Paulo II.
Ele foi alcançado cerca de 100 metros depois, mas, segundo a PM, resistiu à prisão com socos e chutes, sendo necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo.
Durante a ocorrência, um policial sofreu lesões no joelho e na mão direita, além de ter a calça do fardamento rasgada.
O suspeito também sofreu escoriações leves no cotovelo e no joelho.
No local, os policiais encontraram um revólver calibre .38, carregado com três cápsulas deflagradas e três munições intactas, sendo que uma delas apresentava marca de percussão.
Outras dez munições calibre .38 SPL foram localizadas durante a busca pessoal e no trajeto da fuga. Um canivete preto também foi apreendido.
O homem afirmou que a arma não lhe pertencia e alegou que um desconhecido havia lhe entregado as munições na praça para que as guardasse, oferecendo R$ 100 pelo serviço. Segundo o relato do detido, o dinheiro já havia sido gasto com drogas.
O suspeito e o policial ferido foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica.
Posteriormente, o homem preso e os materiais apreendidos foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Rota do Sol FM / Polícia Militar PR




