Rota do Sol FM

Notícia

TRÂNSITO

Notícias/TRÂNSITO20/10/2026· Local

Instrutora de autoescola é flagrada com CNH cassada

Uma instrutora de uma autoescola foi flagrada com a CNH cassada durante uma ação do Detran-PR e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), nesta segunda-feira (19), em Curitiba.

O nome dela e da autoescola onde ela trabalha não foram divulgados.

O flagra foi feito em uma rua da região do bairro Tarumã, após uma denúncia anônima. Segundo o Detran, policiais do BPTran abordaram a mulher, comprovaram que a CNH dela estava cassada e a autuaram em flagrante.

Conforme o órgão, a multa deve culminar com a perda definitiva do direito de dirigir. Além disso, a autoescola recebeu uma multa por permitir que uma pessoa sem a devida habilitação ou licença conduza o veículo da empresa.

O Detran informou ainda que pretende abrir um processo interno para descredenciar a mulher do trabalho junto aos alunos e apurar se a autoescola tinha conhecimento da situação, o que pode levar também a uma suspensão do atendimento da empresa.

➡️ De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o direito de dirigir é um requisito obrigatório e cumulativo para o exercício da profissão de instrutor de trânsito.

Fonte: G1 PARANÁ